Nova FM 103.5MHz

Geral

No Agosto Lilás, levantamento mostra MS com redução de 36% de feminicídios em sete meses

Índice é o menor do período nos últimos sete anos

No Agosto Lilás, levantamento mostra MS com redução de 36% de feminicídios em sete meses
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O mês de enfrentamento à violência contra a mulher é marcado em Mato Grosso do Sul pela redução de 36% nos casos de feminicídios. O número que engloba o período de janeiro a julho é o menor já registrado nos últimos sete anos no estado.

Conforme levantamento realizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nos últimos sete meses, 16 mulheres foram vítimas de feminicídios no estado e, no mesmo período do ano passado, foram registrados 25 casos.

Em Campo Grande também houve redução nos registros de mortes de mulheres de -16,7%, neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme o levantamento realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Elaine Benicasa, explica que há uma oscilação nos feminicídios desde 2015, quando a Casa da Mulher Brasileira foi inaugurada em Campo Grande.

“Cada vez mais as mulheres estão procurando a delegacia para denunciar, o que fez crescer os registros de violência contra a mulher, ao passo que os feminicídios têm diminuído, os boletins de agressões físicas e psicológicas têm aumentado”, destaca.

FONTE/CRÉDITOS: JNE

Veja também