Lázaro Souza Farias Junior, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (29) em um bar localizado na Rua 7 de Setembro, na área central de Aquidauana. Ele era sempre visto na cidade oferecendo seus serviços para polir os faróis dos carros e motocicletas.
De acordo com informações levantadas pelo JNE, o homem não estava no bar, ele fugia do autor do crime quando entrou no estabelecimento para tentar se esconder. Ao ver o autor ele dizia: “eu vou te pagar, eu vou te pagar”, mas foi alvejado com três tiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a vítima morreu no local, ficando sob a responsabilidade da Perícia Criminal.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas e começaram as buscas pelo autor do crime, que foi identificado como Silvio Santana, dono de uma eletrônica na Rua Bichara Salamene. A princípio circulou a informação de que o autor se tratava de um militar do Exército, pois o carro utilizado por Sílvio estava em nome deste militar.
Mas o homem compareceu ao bar, se identificou e informou que o veículo estava sendo utilizado pelo tio, no caso Sílvio, que teve o carro roubado/furtado anos atrás, então este militar cedeu um veículo ao parente para que ele pudesse utilizar e atender a avó que precisava de cuidados. O militar ficou no local e acompanhou todo o trabalho da Polícia e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Lázaro era conhecido da Polícia e agora as forças policiais trabalham para localizar Sílvio e saber das reais circunstâncias que o motivaram a cometer o crime.