Prestes a completar 13 anos de carreira em 2025, Gustavo Mioto vive um dos momentos mais marcantes de sua trajetória musical. Desde o lançamento de Princesa, sua aguardada parceria com Ana Castela, o cantor figura entre os artistas brasileiros mais ouvidos nas principais plataformas de streaming.
O lançamento causou alvoroço entre os fãs — e não apenas pela música em si. Princesa reúne Mioto e sua ex-namorada, com quem manteve um relacionamento entre junho de 2023 e dezembro de 2024.
“É normal essa empolgação dos fãs. Eles esperavam muito por essa música, torciam para que saísse logo. Queriam ver a gente juntos novamente em uma canção”, comenta Mioto, em entrevista exclusiva ao blog. “E é muito legal ver esse engajamento todo, como eles estão fazendo a música acontecer.” Apesar do entusiasmo do público, ele e Ana Castela já negaram qualquer possibilidade de reatar o namoro.
Se no Brasil o sucesso é consolidado, o próximo passo é expandir fronteiras. Mioto acaba de assinar contrato com a WME (William Morris Endeavor), uma das maiores agências de entretenimento do mundo, que representa nomes como Anitta, Adele, Dua Lipa e The Weeknd. Com isso, ele se torna o primeiro artista do sertanejo brasileiro a integrar o casting da gigante global.
“A oportunidade surgiu por meio de uma pessoa da agência que já acompanhava meu trabalho e se interessou pela ideia de unir a música brasileira com o country americano. Eu já tinha essa vontade e estava me preparando para ir a Nashville trabalhar. Foi um encontro de vontades e de timing. A coisa certa, na hora certa, no lugar certo”, comemora Mioto.
Com os dois pés no Brasil e os olhos no mundo, o cantor mostra que está apenas começando uma nova e promissora fase da carreira.