Odilon falou das dificuldades do início de seu primeiro mandato e de como foram esses oito anos à frente da administração de Aquidauana. A cidade foi recebida em seu primeiro mandato de administração, e, ao longo desses oito anos, deu um salto qualitativo na sua infraestrutura.
Ele destacou a necessidade de investir em pavimentação asfáltica como fator de desenvolvimento para os bairros da periferia e de melhora na qualidade de vida dos moradores. “O asfalto dá dignidade para os moradores da periferia, valoriza o imóvel e leva desenvolvimento. As pessoas investem nas suas casas, e o comércio ganha”, frisou em um determinado momento da entrevista.
A importância da BR-419 e do anel viário, que está sendo construído, segundo Odilon, mudará os rumos econômicos de Aquidauana, transformando a cidade em um corredor obrigatório para o transporte de riquezas, oferecendo inúmeras oportunidades de investimentos na região.
A saúde foi tema de um dos blocos da entrevista, e o prefeito comentou sobre a defasagem dos valores recebidos pelos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mencionando que Aquidauana acaba atendendo pacientes de outras cidades e arcando com a maioria das despesas.
O prefeito revelou que Aquidauana vai receber cerca de mais 15 milhões em pavimentação asfáltica e espera que as obras comecem ainda antes do término de seu mandato. “Vamos receber mais 15 milhões em asfalto. A licitação pelo governo do estado já está acontecendo, e espero que as obras comecem antes de eu deixar o mandato”, revelou Odilon.
Durante a entrevista, o tema Lagoa Comprida foi abordado, e os 22 milhões de investimentos, segundo o prefeito, irão transformar o Parque da Lagoa Comprida no local de referência para os aquidauanenses, com várias praças, quadras esportivas, pontes e tablados, para que as pessoas possam melhor contemplar as belezas do local.
A entrevista foi finalizada com o convite para a abertura hoje da 55ª Expoaqui, para o desfile cívico-escolar em comemoração aos 132 anos de fundação de Aquidauana, e com uma mensagem de esperança e otimismo aos aquidauanenses.