Nova FM 103.5MHz

Geral

Cemitérios da Capital proíbem acender velas em túmulos por causa de incêndios

Informativo afixado no Cemitério Santo Antônio

Cemitérios da Capital proíbem acender velas em túmulos por causa de incêndios
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por causa do período de estiagem, os cemitérios públicos de Campo Grande proibiram acender velas nas sepulturas. A prática é permitida apenas no espaço do cruzeiro (cruz construída em ponto estratégico que serve de referência ao visitante), localizado normalmente na parte central.

“Devido ao longo tempo de estiagem, a partir de hoje fica proibido acender velas nas sepulturas, ficando essa prática restrita apenas no espaço do cruzeiro. Com essa medida estaremos evitando a ocorrência de incêndios”. A medida será adotada enquanto durar o período de estiagem.

Conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), por meio da assessoria de imprensa, a medida foi adotada após várias ocorrências de incêndio e os informativos serão afixados em todos os cemitérios. No cemitério Santo Amaro, por exemplo, já foram registrados ao menos seis incêndios, que precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Campo Grande e outras 61 cidades do Estado estão sob alerta vermelho (grande perigo) para onda de calor com temperaturas até 5ºC acima da média, por período maior do que 5 dias.

O aviso começa a valer às 17h e vai até sexta-feira (dia 23). Amanhã, por exemplo, a temperatura máxima pode chegar a 37ºC. Não há previsão de chuva para os próximos dias, conforme a meteorologia. O instituto também encaminhou alerta para baixa umidade relativa do ar com índice abaixo de 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde (doenças pulmonares e dores de cabeça).

Veja também