As festividades típicas não param por aí. O mês de julho começa em ritmo de arraiá, com diversas festas julinas. A tradicional festa da OAB/MS, promete muita diversão e solidariedade. A Cufa (Central Única de Favelas) realiza seu primeiro arraiá, com barracas típicas e uma programação cultural intensa.
Já a Paróquia São José e o Santuário Nossa Senhora da Abadia celebram seus arraiais com música, comidas típicas e muita animação. A Festa de São Bento, que comemora os 10 anos do Sítio Divina Misericórdia, é mais uma opção que mantém viva a tradição dos festejos de meio de ano.
Outro destaque é a festa julina do Capivara Blasé, o Capivara Caipira, que acontece na sexta-feira (5), no gramado da Esplanada Ferroviária. O evento contará com comidas típicas, área kids e o famoso "Mel da Capivara". A festa é para todas as idades e a entrada é gratuita, começando às 18h.
No domingo (7), o projeto Som da Concha traz ao Parque das Nações Indígenas o show “Una Aza”, do artista jardinense Ossuna Braza, seguido pelo espetáculo “Jazz e Viola” de Marcos Assunção. A combinação de sons promete encantar o público a partir das 18h, na Concha Acústica Helena Meirelles.
Além disso, Bonito sedia a Flib (Feira Literária de Bonito), na Praça da Liberdade. Com o tema “Literatura: Fronteiras e Travessias”, a programação inclui rodas de conversa, oficinas e shows, proporcionando uma imersão cultural rica e diversificada. Entre os destaques de sexta-feira estão a roda de conversa com Kaka Werá e o show musical com Tukum (RJ).
Secon