Dois jovens foram presos pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (01/09) ao serem flagrados fazendo manobras perigosas com motocicletas próximo a Avenida Pantaneta, em Aquidauana. Um dos detidos, Gustavo Pereira da Silva Duarte, já foi preso outras vezes pelo mesmo motivo, além de desacatar policiais e dizer que a mãe é advogada.
Segundo informações, ao fazer rondas na Pantaneta, a equipe policial ouviu sons de motocicletas “cortando giro” e ao se deslocar a uma rua paralela, se deparou com Gustavo e outro jovem de 19 anos empinando e fazendo zerinho. Os dois ao verem a guarnição empreenderam fuga, mas foram abordados na Rua Estevão Alves Correa.
Os amigos foram relutantes em obedecer a ordem policial pois ambos estavam com sinais de embriaguez. Gustavo a todo momento tentava “carteirar” os militares, dizendo que era filho de uma advogada e sabia de seus direitos.
O JNE fez uma busca no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o nome da mãe de Gustavo não consta no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). A reportagem também apurou que não é a primeira vez que Gustavo é preso pelo mesmo crime com sua Honda/CG Titan, sempre desacatando policiais com xingamentos e ameaças.
Seus registros policiais vêm desde quando era menor de idade, inclusive já respondeu por tráfico de drogas. Em junho deste ano, Gustavo foi preso pelo mesmo motivo. Os amigos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para procedimentos cabíveis, sendo autuados em flagrante. Até o final desta reportagem, Gustavo ainda permanecia preso.